De acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, atualmente, 33 milhões de pessoas não têm o que comer diariamente. Solidariedade na roça: produtores doam um pouco do que produzem
Reprodução/TV TEM
Seria bom se todos tivessem uma horta no quintal de casa, mas a fome é uma realidade dura e inquestionável no país, e que tem aumentado ao longo dos últimos anos. Por isso, famílias do campo estão produzindo alimentos e doando marmitas para quem precisa.
De acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, atualmente, 33 milhões de pessoas não têm o que comer diariamente. Esse número é quase o dobro do que em 2020.
Voluntários assistiram de perto ao avanço da fome em Garça (SP). Idosos e famílias inteiras passaram a fazer parte da população de rua. Hoje, as marmitas chegam a mais de 120 pessoas que não têm nem mesmo um teto. Para maioria, a marmita que chega ao fim da tarde, é a única refeição do dia.
Veja a reportagem exibida no programa em 16/10/2022:
Solidariedade na roça: produtores doam um pouco do que produzem
Em uma fazenda de Bauru (SP), a plantação não é só pra venda ou consumo próprio. Parte da safra também alimenta ações sociais.
Na medida em que diversifica a produção, o produtor também pensa em quem não tem nem mesmo o básico. Começou com doação de mandioca, e, agora, em uma fase de integração de cultura, também destina feijão para entidades assistenciais.
A instituição atende cerca de 850 famílias em Bauru (SP). Para isso as arrecadações com grandes e pequenos produtores são fundamentais.
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Programa deste domingo (7) traz uma receita deliciosa de bolinho caipira de travessa muito fácil de fazer.
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
g1 > Economia
Comments are closed.