Entre as atividades rurais do cotidiano, famílias do interior de São Paulo recebem turistas no campo por meio de serviços de alimentação, como adegas e restaurantes. Produção de doces garante renda em pequenas propriedades rurais
Reprodução/TV TEM
Comer uma fruta direto do pé, na zona rural, é algo que todas as pessoas deveriam fazer durante a vida. Em algumas propriedades, chega a ter variedade de sabores, com colheita o ano todo, gerando uma ótima oportunidade para aumentar a renda com a fabricação de doces.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Para a preparação dos doces, é necessário do leite da vaca. Por isso, um vizinho de Rafaela Ayres, que cuida de laticínios, fornece parte de sua produção, como uma parceria entre as duas residências de Guapiaçu (SP).
O rebanho é criado em um ambiente que leva em conta os cuidados sanitários, prevenção de doenças, boa alimentação e bem-estar animal. Os cuidados podem refletir positivamente na qualidade do leite.
A produção chega a 120 litros por semana, que servem de matéria-prima para a produção de alimentos saborosos, como o requeijão e o queijo frescal. Além dos laticínios, Rafaela produz uma variedade de compotas, com frutas provenientes diretamente do quintal.
A maior parte da produção é feita sob encomenda. Hoje, o cardápio rende mais de 100 itens deliciosos, que resgatam memórias afetivas e combinam com o gostinho da infância das pessoas que vivem na zona rural.
Veja a reportagem exibida no programa em 22/09/2024:
Doces caseiros
Reprodução/TV TEM
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
g1 > Economia
Comments are closed.