A ideia será levada ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Ministro participou da 6ª edição da Abertura da Safra Mineira da Cana de Açúcar, em Uberaba. Ministro Alexandre Silveira em Uberaba
Edy Fernandes/Divulgação
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silva, anunciou uma proposta de aumentar de 27,5% para 30% o teor de etanol na gasolina. A ideia, que será discutida na próxima reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), foi apresentada durante a 6ª edição da Abertura de Safra Mineira da Cana-de-Açúcar, em Uberaba.
Segundo o ministro, será criado um grupo de trabalho dentro do CNPE para discussão da medida. “Este aumento deverá acontecer de maneira gradual, com previsibilidade e transparência. Vamos fazer essa avaliação técnica junto com a indústria automotiva e o setor produtivo de etanol para dar segurança aos consumidores”, declarou o ministro Alexandre Silveira.
Compartilhe no WhatsApp
Abertura da Safra Mineira
A Siamig e a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), realizaram, nesta sexta-feira (28), a Abertura de Safra Mineira de Cana-de-Açúcar 2023/2024. O evento foi realizado na Fazenda Santa Vitória, próximo à Unidade Vale do Tijuco, em Uberaba, e contou com a presença de diversas autoridades políticas, parceiros, fornecedores e empresários do setor.
Durante o evento foram apresentadas as perspectivas para a safra 2023/2024. “O setor sucroenergético é fundamental para a pauta da energia limpa e renovável e na transição energética, baseada em uma economia de baixo carbono. Além de comemorar os 20 anos do carro flex”, destacou a Siamig.
Em Minas Gerais, o setor é das mais importantes cadeias produtivas do agronegócio mineiro, com 36 usinas em produção, 108 municípios produtores de cana-de-açúcar e geração de cerca de 167 mil empregos diretos e indiretos.
LEIA TAMBÉM:
88ª EXPOZEBU: leilões, shows, mostras culturais e eventos técnicos; confira detalhes da programação
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
g1 > Economia
Comments are closed.