Nova política exige que sites de apostas tenham registro no Ministério da Fazenda para veicular anúncios nas plataformas da big tech. Google empresa companhia tecnologia escritório
Arnd Wiegmann/Reuters
O Google anunciou uma atualização em sua política de publicidade e passará a exigir que sites de apostas, também conhecidos como “bets”, tenham registro no Ministério da Fazenda para anunciar em suas plataformas.
A nova política foi anunciada na sexta-feira (20) e passa a valer nesta segunda-feira, 30 de setembro.
Além do serviço de buscas, o Google também controla marcas como Android, Gmail, YouTube e Waze, entre outras.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu providência de todos os ministérios envolvidos na regulamentação de apostas on-line, argumentando que o governo atua para “colocar ordem” no tema.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, um grupo de trabalho apresentará medidas até a próxima semana para impedir a utilização de fundos do Bolsa Família com apostas online, as chamadas “bets”, em meio a uma disparada dos recursos gastos por brasileiros com as apostas online.
LEIA TAMBÉM:
Como limitar quem pode te colocar em grupos no WhatsApp?
O que falta para o X ser liberado no Brasil
O serviço de internet da Amazon que quer competir com empresa de Elon Musk
Cozinheira faz alerta sobre vício em cassinos online
iPhone 16 é lançado com novo botão para controlar a câmera; veja preços no Brasil
O que são os supertênis, armas para atletas profissionais e amadores ‘voarem’
g1 > Economia
Comments are closed.