Carros americanos envolvem sedans, compactos e picapes fabricados a partir de 1940, muitos estão deteriorados e alguns praticamente prontos para o restauro após leilão Carros antigos e raros encontrados em fazenda dos EUA
reprodução/Adventures Made From Scratch
O canal “Adventures Made From Scratch”, especializado em restauração de veículos antigos, encontrou o que poderia ser um cemitério de automóveis nos Estados Unidos. Dezenas de clássicos americanos, lançados em meados do século passado, estão em estado de abandono em uma fazenda nos Estados Unidos.
A rigor, contudo, os veículos não estão largados. Eles fazem parte da frota de um comprador focado em modelos antigos e serão leiloados.
A maioria dos modelos está praticamente em pedaços e muito danificados. Um deles está parado há tanto tempo na propriedade que uma árvore nasceu por baixo do carro e o tronco absorveu partes das ferragens. (veja as imagens na galeria abaixo)
LEIA MAIS
Troca de óleo: como escolher o melhor lubrificante para o seu carro?
Licenciamento atrasado? Veja quanto e quando pagar a taxa
Vale a pena comprar um carro no Leilão da Receita? Veja dicas
Alguns poucos modelos estão bem conservados, sem corrosão profunda ou vidros quebrados. Os destaques ficam para carros como os sedãs Chevrolet Tri-Five, lançados nos Estados Unidos durante os anos de 1955 e 1957, como o Bel Air e Nomad.
Há também modelos de luxo da Pontiac, fabricante do grupo da GM, além de Mercury e Lincoln, ambas marcas da conterrânea Ford.
A grande maioria dos carros está espalhada no entorno de um galpão na fazenda americana, mas dentro dele o youtuber encontrou algumas raridades, como um Mercury S-55 conversível.
Carros raros encontrados em fazenda dos EUA
reprodução/Adventures Made From Scratch
Este modelo foi produzido entre 1962 e 1967 e concorreu com o Ford Galaxie, uma rivalidade que chegou até ao Brasil naqueles tempos. O Mercury S-55 tinha motorização focada em potência, com até 425 cv em um motor V8 com transmissão de três ou quatro marchas.
O veículo apresenta pouca corrosão, nenhuma batida ou amassado visíveis, mas partes dele não estão no carro. Não há, por exemplo, o assento do passageiro e o banco de quem vai atrás, além da lataria do motor.
Outro achado é Lincoln Continental Coupé de 1941, um carro de luxo com 83 anos desde seu lançamento e de produção limitada a 1.250 unidades. O motor é um potente V12, com transmissão manual de quatro marchas. O veículo ficou famoso no cinema, ao participar de cenas do filme “O Poderoso Chefão”.
Lincoln Continental de 1941, modelo participou de O Poderoso Chefão
reprodução/Adventures Made From Scratch
Por fim, um Lincoln Premiere conversível de 1957 divide o espaço. Ele foi fabricado com motor menor, sendo um V8 de seis litros e três marchas, mas já com trocas automáticas.
Estes carros em destaque estão, segundo o youtuber, praticamente prontos para o restauro. Muitas das peças são originais, incluindo pneus e parte do estofamento, além de pouca corrosão.
Uma casa de leilão já ajuda na catalogação de toda a lista de carros na fazenda. Não há uma previsão de quando os primeiros lances acontecerão, mas eles envolverão todos os automóveis da fazenda.
Carros antigos e raros encontrados em fazenda nos EUA
Uno de ‘luxo’? Homem viraliza nas redes ao mostrar alterações no tradicional carro da Fiat
g1 > Economia
Comments are closed.