Segundo o site Downdetector, Bradesco, Neon, Next e Banco Pan já haviam registrado reclamações. Aplicativo do Bradesco
Divulgação
Alguns bancos e fintechs brasileiros apresentavam problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira (19), após um apagão cibernético que afetou vários lugares ao redor do mundo.
O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontava reclamações em pelo menos quatro instituições financeiras: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next.
Vários clientes também reclamavam nas redes, alertando que os aplicativos estavam fora do ar e relatando problemas para fazer login e pagamentos. Procuradas, as instituições financeiras não haviam respondido até a última atualização desta reportagem.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o Bradesco informava aos clientes para que tentassem acessar o aplicativo mais tarde.
Initial plugin text
O Brasil não foi o único a sentir os efeitos do apagão cibernético. Na Austrália, por exemplo, o Commonwealth Bank, maior banco do país, afirmou que alguns clientes não conseguiram transferir dinheiro devido à interrupção de serviços.
O mesmo aconteceu com a Capitec, da África do Sul, que informou que pagamentos com cartão, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos sofreram interrupções significativas e precisaram ser restaurados.
Além disso, várias grandes mesas de negociação de petróleo e gás em Londres e Cingapura estavam lutando para executar negociações após o apagão cibernético.
Veja algumas reclamações de clientes nas redes sociais:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
g1 > Economia
Comments are closed.