Negociações ainda estavam em processo de normalização em vários lugares do mundo. Homem na Bolsa de Valores de Xangai, distrito financeiro de Pudong, na China, em 28 de fevereiro de 2020
Aly Song/Reuters
Os comerciantes de petróleo, gás, energia, ações, moedas e títulos de alguns lugares do mundo sentiram dificuldades para operar nesta sexta-feira (19), após um apagão cibernético afetar uma série de operações.
A LSEG Group, que administra a bolsa de valores de Londres, por exemplo, informou que suas plataformas de notícias e de dados sofreram uma interrupção que afetou usuários em todo o mundo, devido a um “problema técnico global de terceiros”.
Já a Bolsa Europeia de Energia, por sua vez, afirmou que os clientes que usam a plataforma de comércio de energia e gás Trayport estavam tendo problemas para negociar “devido a problemas de infraestrutura com prestadores de serviços terceirizados”.
Pelo menos seis fontes comerciais de grandes petrolíferas disseram que as operações foram afetadas. Shell, BP e Vitol não responderam ao pedido de comentários feito pela Reuters.
“Estamos tendo a mãe de todas as interrupções no mercado global”, afirmou um operador do mercado financeiro à agência de notícias Reuters.
Ainda na Europa, bancos alemães também sofreram interrupções.
(Esta reportagem está em atualização)
g1 > Economia
Comments are closed.