Pesquisa divulgada pelo Google nesta terça mostra que 60% dos brasileiros já começaram a fazer buscas para a data. Televisões
Divulgação
Smartvs
Divulgação
2022 tem eleição e copa, mas 60% dos brasileiros já começaram a pesquisar itens para comprar a Black Friday, segundo levantamento feito pelo Google e divulgado nesta terça (25).
Na listinha dos consumidores, games (consoles e jogos), celulares e TVs dominam as buscas, com mais de 80% dos entrevistados declarando estar atrás de cada um desses itens.
A diretora de marketing e experiência do cliente do grupo Via, Ilca Sierra, diz que as Casas Bahia , o Ponto e o Extra estão apostando na renovação das televisões brasileiras compradas para a Copa de 2014.
“É o ano da troca das telas. Muitas das TVs compradas naquela época não estavam adaptadas para o streaming.
A Copa do Mundo também vai impulsionar o consumo, principalmente de alimentos (26%), bebidas (25%), roupas e acessórios (19%) e moda esportiva (17%).
Entre os populares, Airfryer é a queridinha
Airfryer: como escolher a sua fritadeira sem óleo
g1
Depois, estão computadores, tablets e periféricos, eletroportáteis, fraldas e itens de cuidado com bebês, móveis, beleza, artigos para animais de estimação e eletrodomésticos. A pesquisa ouviu 500 brasileiros das classes A, B e C e que declararam conhecer a Black Friday.
Dentro das categorias de eletrodomésticos e eletroportáeis, os produtos mais desejados entre a classe C são:
Airfryer (49%)
Micro-ondas (43%)
Geladeira (42%)
Fogão e cooktop (39%)
Grill e sanduicheira (38%)
Batedeira e liquidificador (35%)
Já nas classes A e B, são:
Airfryer (65%)
Fogão e cooktop (56%)
Ar-condicionado (41%)
Panela elétrica (39%)
Aspirador de pó (37%)
Micro-ondas (34%)
Também há uma diferença entre as TVs buscadas por cada um dos segmentos: quanto as classes A e B estão procurando mais aparelhos de 51 a 55 polegadas, a classe C foca nas de 44 a 50.
“A pesquisa mostra que até metade dos consumidores ainda não definiu nada sobre os itens que pretende adquirir, como marca, modelo ou onde comprar, abrindo uma grande oportunidade para que as empresas antecipem essa conversa”, analisa Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil.
g1 > Economia
Comments are closed.