Principal índice da bolsa de valores subiu 0,46%, a 116.274 pontos. Ibovespa opera em alta nesta terça-feira, 18
Pexels
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (20), na contramão das bolsas de Nova York e dos principais índices no exterior. O resultado positivo, no entanto, foi puxado pelas ações da Petrobras, que subiram quase 4%.
Às 10h06, Ibovespa avançava 0,35%, a 116.677 pontos. Veja mais cotações.
No dia anterior, o Ibovespa subiu 0,46%, a 116.274 pontos. Com o resultado, o índice acumula alta de 5,67% no mês e de 10,92% no ano.
LEIA TAMBÉM
Como o dólar valorizado afeta a todos
O que está mexendo com os mercados?
Ontem, o dólar avançou acompanhando as incertezas dos mercados internacionais em relação ao cenário macroeconômico global, com inflação em alta e os juros subindo. Neste contexto, investidores buscam opções de investimentos consideradas mais seguras e o dólar se beneficia do movimento por ser uma moeda forte.
Analistas do BTG Pactual explicam, no entanto, que “o cenário macro se mistura nesta semana à temporada de resultados corporativos”. Se os balanços trimestrais vierem positivos, isso pode trazer otimismo aos investidores e dar certo fôlego aos ativos de risco, como o mercado de ações e as moedas de países emergentes, caso do real.
As grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos começaram a divulgar seus resultados e, até aqui, os impactos são mistos, avaliam os especialistas.
Enquanto a montadora Tesla – apesar de um lucro de US$ 3,3 bilhões, alta de 103% em um ano – informou que pode não conseguir cumprir com sua meta de entrega de novos veículos, a Netflix reportou que conseguiu reverter sua crise de assinantes, com 2,41 milhões de novos usuários no terceiro trimestre.
Já no cenário doméstico, o foco do mercado continua com as eleições para a Presidência da República, que têm segundo turno marcado para 30 de outubro.
Na noite desta quarta-feira (19), o Datafolha divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos. Segundo os dados, o ex-presidente Lula tem 49% da preferência dos eleitores, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro tem 45%. No caso dos votos válidos, Lula tem 52% e Bolsonaro, 48%.
Initial plugin text
g1 > Economia
Comments are closed.